segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Site-fantasma!...







... de jogos online!

Pois é, o Gabriel descobriu recentemente um outro site onde dá pra jogar em tempo real, assim como no BSW ou no Days of Wonder.

O site com o duvidoso nome de GAME TABLE ONLINE tem...
a) vários jogos bons /conhecidos como Euphrat & Tigris, Condottiere, Battle of the Bands, New England e Kill Dr. Lucky;
b) interfaces bonitos e aparentemente indefectíveis, com várias opções de jogo customizáveis (inclusive um timer para o turno de cada jogador), e também a opção de jogar alguns dos jogos com robôs --- que não jogam muito bem mas servem otimamente para partidas de aprendizagem, e não ficam putos com newbadas de quem nunca jogou (eu mesmo aprendi Euphrat & Tigris decentemente só com as regras e os robôs).

mas não tem...
c) PESSOAS JOGANDO NELE! Tenho entrado no site ao longo de uns três dias, e numas 15-20 visitas ao site só encontrei DOIS outros usuários. Um deles esperando alguém pra jogar xadrez, outro pra jogar Tigris. Não consegui me comunicar com nenhum dos dois, tenho a impressão de que eles estavam fora do computador, afinal não tinham muita esperança de que fosse aparecer outra pessoa pra jogar. O site parece existir há um certo tempo, mas está bombando menos que a festa de domingo à tarde daquela sua conhecida do escritório!
Não entendo muito bem o motivo, mas acho que tem a ver com o fato de o lobby (o game manager) do site ser bem menos prático de usar do que o do BSW, e também com o fato de que tem um banner falando sobre a cobrança de 4,99 por mês para usar o site. O bizarro é que eu já me cadastrei e joguei, e em nenhum momento parece que o site é pago, senão nesse banner. Procurei informações sobre cobrança / gratuidade e não encontrei nenhuma, portanto estou imaginando / supondo que, mediante o fracasso do site pago, eles tenham aberto pra galera e simplesmente esquecido de apagar o banner, será?

Imagino que nesse ritmo ele acabe saindo do ar, mas vamos jogar Tigris e Condottiere para aproveitar. Os interfaces são bonitos, e pelo menos esses dois jogos são excelentes. As regras também são mais fáceis de ler do que as do BSW, e pode-se ficar o tempo todo com uma janelinha delas abertas enquanto se joga com os robôs. Já estou cadastrado como mantiman, não sei como funciona o lance de encontrar amigos online mas fiquem sabendo que topo a qualquer momento jogar qualquer um desses jogos. Que esse convite se estenda além-via-Dutra e além-mar!

e viva a internet e a mesopotâmia

bjos e saudade,
Mantovani

4 comentários:

Dimitri BR disse...

legal, Rafaelito, mas...

...não estaria faltando algo neste post? algo importante?

hahahaha

bjos.

Rafael Mantovani disse...

ui, acho que sim...

Dimitri BR disse...

...isso sim é que era um site fantasma. :P

Rafael Mantovani disse...

Falou e disse, Scooby.