Num dia que deu certo a sessão, contamos com 9 jogadores empolgados para conhecer coisas novas.
Na mesa em que não estive, jogaram Taluva e Graenland. Onde participei rolou:
Bohnanza - o jogo dos feijões é divertidinho. Considerei um jogo nota 6, uma vez que estou cada vez mais avesso a jogos que envolvem trocas negociadas.
Emira - confirmada a minha impressão inicial. O jogo é divertido mas tem a tendência a se arrastar demais, o que acaba estragando a boa impressão inicial. Tenho que pensar em alguma house rule para consertar isso. Será que basta mudar a regra do leilão?
Antike - estou começando a amar este jogo, mesmo. Tentei mais uma vez uma tática agressiva mas ela definitivamente não funciona com 5 jogadores, quem sabe com 3 ou 4...
Ingenious - realmente é muito bom, é jogado quase sem sentir. é bem relaxante. Provavelmente entrará na lista de aquisições do Alfredo, o que vai enriquecer ainda mais nossa ludoteca.
Battle line - após um desencanto inicial, vi melhor qual é a do jogo e me surpreende sua densidade. É um jogo de timing e blefe. Muito bom.
abs
Stein
domingo, 26 de novembro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tive a oportunidade de jogar Antike este fim de semana com 4 jogadores no mapa do oriente, como vocês recomendaram.
O jogo é fantástico. Para uma primeira abordagem dá-me ideia que a táctica agressiva não é o que o jogo pede. Parece, antes, ser um jogo de civilização (primeiro) e depois, para conquistar os últimos pontos victória, alguma guerrinha por um ou outro templo.
Joguei com a grécia, ainda não consigo perceber bem quais são as vantagens e desvantagens de cada civilização, mas apostei muito na força marítima e correu bem.
Este é daqueles jogos a repetir muito.
Abraços
Paulo
Stein,
sobre o Ingenious ("Einfach Genial"), quando tiverem quórum de 4 pessoas tentem jogar também a versão em duplas. É uma variante bem interessante. :)
é verdade: joguei genial de duplas com o birdaum (que aliás foi quem me ensinou o jogo, veja que newba pode ser questão de ocasião ;) no bsw, e é bem legal, mesmo.
bem, claro que eu já tenho uma tendência a gostar de jogos de duplas, mas acho que não foi só por isso que eu gostei, não.
Postar um comentário