segunda-feira, 8 de maio de 2006

A 1a sessão de Puerto Rico


Na sexta feira jogamos elfenland e bang. No sábado estava crente que jogaríamos Puerto Rico e repetimos elfenland e bang. No domingo, eu perguntei para o Stein se ele queria jogar, o Almeida veio por força legal. Ele topou e então fizemos uma sessão: Daniel, Stein e o Almeida.

Comecei jogando para montar o set-up e ver como funciona o turno. Depois de uns 30 minutos a Érika ficou com dó e veio jogar comigo. Comecei uma nova partida, agora com dois seres humanos e um fantasma. No fim, o Alfredo ainda apareceu para jogar no lugar do Fantasma e acabou empatando comigo (o que prova a minha honestidade e da Érika em fazer um bom jogo com o Fantasma).

O jogo é muito bom. Ele é muito dinâmico, muito inteligente, mas tem um único problema: são muitos tiles de edificações e isso pode dificultar o turno de um iniciante que precisa pensar em todas as opções disponíveis e assim traçar sua estratégia. Fora esse detalhe, o jogo é perfeito. Merece estar como nr. 01 no ranking do boardgamegeek já há semanas.

8 comentários:

Dimitri BR disse...

esse merece:

ayayay!!

um ay pro Daniel, um pro Stein, e um pro Almeida...





PS: vem pro Rio, rapá, que você joga com cinco pessoas, tranqüilamente... (bem, UMA eu garanto MESMO! rrrs)

abs

Tânia disse...

Taí, nunca pensei em jogar com a Zaverucha nem com a Valle. Bem pensado. Vou passar a adotar o método.

Dimitri BR disse...

AYAYAYYY

(isso vindo de um cara que passou as duas últimas manhãs jogando sozinho rrs. mas peraí, eu tenho uma boa desculpa: estava desenvolvendo a regra de um novo joguinho!)

Dimitri BR disse...

e Tânia, digo o mesmo que disse pro Stein, sendo que você mora bem mais perto! :]

bjos

Rafael Mantovani disse...

Fala galera, eu já joguei MUITO com o Rafael e o Macedo, na verdade houve uma época da minha infância em que eu não tinha nenhum amigo nerd e portanto jogava todos os meus jogos assim. Uma coisa que descobri nesta época é que no jogo de ludo TANTO FAZ jogar contra pessoas reais ou imaginárias, pois o jogo é só de sorte e a pouca escolha que existe se resume a "qual peça eu vou mexer", coisa que pode ser decidida pelo jogador-mãe a cada jogada dos jogadores-falta-de-pessoa-real.

bjos

Dimitri BR disse...

que crianças estranhas!

já eu, em casa, brincava apenas com o B.A., o Hannibal, o Murdoch e o Cara-de-Pau.

na praia (especialmente em Mosqueiro) era com o Sawamu e/ou o Peter Parker - sem contar o Ondus e o Ondéculo, menos famosos.

--------------------

que bom que agora podemos brincar saudavelmente uns com os outros, né?

;]

Dimitri BR disse...

que crianças estranhas!

já eu, em casa, brincava apenas com o B.A., o Hannibal, o Murdoch e o Cara-de-Pau.

na praia (especialmente em Mosqueiro) era com o Sawamu e/ou o Peter Parker - sem contar o Ondus e o Ondéculo, menos famosos.

--------------------

que bom que agora podemos brincar saudavelmente uns com os outros, né?

;]

Anônimo disse...

ué, então quer dizer que "o alfredo empatou comigo" foi um jeito sutil de dizer que a érica ganhou dos dois?