quinta-feira, 18 de maio de 2006

Mais Tania Mais jogos



Pensei que uma imagem ficaria ao lado da outras mas tudo bem...

Enfim, trata-se de uma nova aquisição. O jogo é Primordial Soup e se a Tania é bióloga e pira com dinossauros com certeza vai pirar com a luta pela sobrevivência de amebas.

Cada jogador controla um grupo de amebas (as peças geométricas com uma varetinha no centro). As amebas se movem pelo tabuleiro se alimentando de cubos coloridos. Após a alimentação excretam cubos da respectiva cor. Quando não há comida disponível no região do tabuleiro as amebas passam fome e tomam dano (a bolota cinza que tem em algumas das varetinhas).

No decorrer do jogo as amebas de um jogador podem adquirir atributos genéticos que lhes dão benefícios nas diferentes ações possíveis. A pontuação é dada pela quantidade de amebas e atributos genéticos que um jogador tem ao final de um round. Quem fizer mais pontos vence.

A Érika achou divertido e eu achei engraçadíssimo.

abs

Stein

---

com licença, Stein! achei que valia a inclusão deste link:

http://boardgamegeek.com/game/1427

Dimitri

7 comentários:

Tânia disse...

Eu quero jogar com as amebinhas... Não tinha noção do quanto a genética influenciava o mundo dos jogos. O bom é que posso jogar em horário de trabalho, né? Pra todos os efeitos eu estou estudando o comportamento dos amebídeos submetidas a estresse alimentar

missbutcher disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tânia disse...

Bel, a ameba é um protozoário!! Ai meu Deus...

missbutcher disse...

ah, é... verdade... Acabei de de um lá na foto!

missbutcher disse...

Sorry:
"Ah, é verdade... Acabei de VER um lá na foto

Rafael Mantovani disse...

Muito me alegra mais esta aquisição da ludoteca Stein. Já joguei o joguinho e é muito divertido mesmo. Mais divertido porque ele o tempo todo proporciona diálogos como:

"Manti, vc cagou?"
"Caguei, e você?"
"Eu não, peraí."
"Tudo bem, eu já caguei pra você."

(que aconteceu realmente quando estávamos jogando, e garanto que estava relacionado ao jogo)

bjo e bom fim de semana pra todos

Dimitri BR disse...

que bonito.