terça-feira, 23 de maio de 2006

Yesterday night

Tal qual um pokémon perneta e cego, eu e Tânia jogamos Tichu ontem no Brettspielwelt. Estávamos ansiosas, contentes por termos arrumado um tempinho para jogar no início de uma semana pesada para as duas. Foram duas partidas rápidas. Muito rápidas. Rápidas até demais para um jogo que vai até 1000 de pontuação.
Humilhação total. Eu fiz besteira e Tânia nem me fale!, um horror. Não lembro do score e nem quero lembrar. Detalhe: estávamos jogando lado a lado. No mesmo escritório. E éramos parceiras. E não roubamos (também, se roubasse e ainda perdesse eu arrancaria a tela de proteção da varanda e tentaria, digamos, cair na piscina do décimo-segundo andar). Ai, ai... Dias melhores virão. Assim espero.


O que me consolou foi a partida de Citadels com meus melhores amigos de Brettspielwelt. Não ganhei, claro. Tânia ganhou. Claro. Mas foi muito divertido. Êta povo carismático e acolhedor esses alemães, não? Hehehe. Mas não fiz feio, até quase venci. Mas não importa. O que importa foi que jogamos uma partida de um dos melhores jogos ever!


Hoje teremos carne nova no pedaço. Nosso querido amigo-fantasma-bissexto Alexandre "Hofty" Mello irá se juntar ao povo do Rio para 1h30 de jogatina. Um período risível perto das madrugadas adentro, mas, por isso, será intenso, assim espero.





5 comentários:

Tânia disse...

Você quis dizer que eu fiz mais besteira do que você no Tichu? Como assim????? Só porque eu pedi Tichu e não consegiu me livrar do cachorro, tornando impossível a batida?

Tânia disse...

Gente o melhor da partida de Citadels é que os tais amigos de BSW da Bel nos ensinaram a colocar o client do BSW em inglês. Mantovani, agora não vou mais pedir Gran Tichu na primeira rodada só porque respondi sim sem entender a pergunta que me fizeram. O único problema agora é saber que o Warlord é o Soldiner, o Merchant é o Handler e o Bishop o Prediger. Eu já estava acostumada com os personagens em alemão.

Mas aí vai a dica pra colocar tudo em inglês. Basta ir no diretório em que o BSW foi instalado e procurar lá o arquivo de configuração do BSW. Não lembro o nome mas é algo óbvio tipo "BSW prop". Enfim, é só abrir ele no notepad e localizar a palavra Nation. Lá estará "Nation de". Basta substituir o "de" por "en" (tudo em minúsculas, e sem as aspas é claro) e salvar. A próxima vez que chamar o client já estará tudo em inglês.

Beijos a todos

missbutcher disse...

Não, Taninha. A conclusão que eu cheguei é de que eu afundo o barco!
Hahahahaha. Quem quiser jogar Korsar em dupla comigo, cuidado, tá?!

Graziela Grise disse...

enquanto vocês jogavam com o alemães virtuais eu jogava Zug um Zug Europa com mais quatro alemães reais...

Acho eu prefiro o Märklin, achei estacão um treco meio estúpido, mas me diverti muito mesmo assim.

Ganhei uma e perdi uma, até que não está mal, né?

Beijinhos para todos!

...e um especial pra Bel.

Dimitri BR disse...

mas os alemães existem?? eu pensei que "alemão" era o nome dos bots da days of wonder. :P

também acho o Märklin melhor, o melhor dos ttr: é mais tático, mais denso - e continua simples.

...BEiJOO gatinha! quero brincar com você!