domingo, 7 de maio de 2006

Elfenland


Lúdico é um adjetivo relativo a jogo ou brinquedo, algo que apenas diverte ou distrai. Além disso é a palavra que melhor se aplica a este jogo. Ele é simples, inteligente, muito bem produzido (vide tabuleiro) e extremamente família. Será um dos primeiros jogos que vou ensinar para o meu futuro filho ou filha, depois do Carcassone. Para os amantes do T2R a referência: o Elfenland é criação do Alan R. Moon

5 comentários:

Dimitri BR disse...

bem, a informação final só fez corroborar a sensação de familiaridade de todo o seu texto: acontece que um dos motivos que me fez encasquetar em comprar um ticket to ride foi, justamente, essa vontade de "jogar com meus filhos" - ou melhor, com A minha filhA rrrss. mas, como isso ainda vai demorar, aproveito pra ir jogando com os adultos mesmo! :]

Rafael Mantovani disse...

sim, eu joguei o Elfenland e comprovo que ele é um jogo totalmente pra jogar com os filhos, com a ressalva de que eu achei o Elfenland mais difícil (difícil de jogar bem e ganhar, não de aprender as regras) do que o Ticket. Não sei se é porque foi a primeira vez, mas eu passei o jogo inteiro pensando e fazendo contas (e acho que essa foi também a situação dos outros, que (todos, sem exceção) em algum(ns) momento(s) do jogo reclamaram furiosamente de cagadas que tinham feito por causa de cálculos ou más escolhas e tal).
Foi exaustivo, divertido e muito recompensante jogar esse jogo, e espero que ele esteja no menu da próxima sessão na região da praça do índio com arpão. Além da mecânica divertida, o tema é muito legal (MUITO GAY, é claro, vai ser especialmente bom pros filhos do dimi). Detalhe para os meios de transporte utilizados pelas botas élficas em sua viagem por Elfenland:

- unicórnio
- dragão
- nuvem
- javali
- jangada bizarra
- uma bicicleta com vela
- um véio com uma carroça.

(Cada meio de transporte serve/é melhor/pior para alguns tipos de terreno que os elfos aventureiros têm que atravessar. O mais foda parece ser o dragão (pela impressão que eu tive), mas o que eu mais gosto é o javali.)

bjos a todos

Dimitri BR disse...

1. ...já EU quero andar de BICICLETA COM VELA!

:]

Manti,

1- hahaha se minha FILHA for lésbica vai ser um adianto. mas até ela chegar à idade sexual (que deve ser, então, por volta dos 8 anos), não vão existir mais essas pueris rotulações de identidade sexual.

2 - Índio com Arpão? esclareça, por favor.

beijos paratodos

Anônimo disse...

dimi,

ok que quando vcs tiverem essa cria talvez já sejam capazes de escolher previamente o sexo, mas por enquanto vamos considerar que vc e a grá poderão gerar uma fanchinha ou um tcholinha, e se a nova geração tiver descartado as rotulações de identidade sexual, sempre vão existir os tios velhos pra dizer que "no meu tempo, bicha era bicha e fancha era fancha..."

a praça do índio é aquela que fica a meio-caminho entre a casa do Alfredo e a do Stein, preste atenção no monumento da próxima vez em que passar lá.

bjo

Anônimo disse...

"fizeram-me alterá-lo" não senhor, eu só disse que o tema era gay. Quem disse que a coisa precisa ser alterada por que é gay? Olha como o preconceito reside no coração das pessoas...