segunda-feira, 8 de maio de 2006

Qual o problema com Wargames?



Pq a maioria dos gamemaníacos torce o nariz quando propomos um jogo para maníacos? Afinal, debruçar-se horas sobre um jogo é coisa para fanáticos. Gente, pensem bem: a ambientação dos jogos de guerra geralmente é bem feita, vc pode mexer com dezenas de miniaturinhas, pode ter cartas, invariavelmente dados são lançados, imprecações são proferidas, enfim, qual o problema destes jogos?

As meninas daqui reclamam que estes jogos são "difíceis, estratégicos demais". Oras, o Prince of Florence e mesmo o Puerto Rico são muito mais estratégicos que o Memoir, por exemplo, mas elas consideram passáveis. O próprio Elfenland requer uma boa dose de estratégia.

Será então o tema o problema? Mas é só um jogo!!!!!!!! E o problema não deve ser matar pq jogamos Bang e a Daniela se divertiu com sua personagem Calamity Jane baleando o meu fora-da-lei.

Vamos lá freudianos ou jungianos de plantão!

bjs

Stein

Um comentário:

missbutcher disse...

Stein, eu gosto de wargames. O que não gosto é de alguns jogadores de wargames. Acho que boa parte do povo do Rio entende o que quero dizer.
:-)
Mas explico. Detesto jogador que não sabe jogar, que se faz de pobre coitado nas horas erradas, que faz conchavos que extrapolam o mundinho do tabuleiro e parte para chantagens emocionais. Durante uma partida de wargames isso fica mais em evidência. A pergunta é: por que? Por que diabos as pessoas ficam assim diante de uma disputa por Vladiovostok ou qualquer terreno no war? Para mim, quem faz isso em jogo, faz isso também na vida real. Por isso, dispensei o war da minha vida. E temo pelos outros jogos do gênero. É bem verdade de que só joguei war e o diplomacia está lá na prateleira do meu quarto. Estou criando coragem para jogar... Quem sabe o povo daqui me convence, não é mesmo?
Beijos e boa semana para todos os leitores.