terça-feira, 2 de maio de 2006

Sou consumista, sou feliz

Bom, deixando de lado todas as neuras e patrulhas ideológicas, hoje me senti novamente como um garoto depois da visita do Papai Noel. Minha encomenda chegou!!!!

Tigris e Euphrates - tabuleiro lindo (ainda não li as regras e não faço a mínima idéia de como se joga)
Bang! - engraçadíssimo, edição bilíngue (italiano-inglês), rápido e para até 7 pessoas. Card game.
Puerto Rico - não joguei ainda, apenas li com atenção as regras e já estou achando que merece a fama que tem. O jogo é extraordinariamente bem bolado. Já acho um dos meus melhores jogos.
Elfenland - extramente lúdico, bem família e com um tabuleiro muito bonito e os peões são botas grandonas. Será um dos primeiros jogos que ensinarei ao meu futuro filho/a (assim que tiver um).

abs

Stein

2 comentários:

missbutcher disse...

Stein
Não sei se acontece por aí, mas aqui no Rio a quantidade de jogos começa a se tornar um problema. Um problema maravilhoso, diga-se de passagem. A gente nunca sabe o que jogar. Estamos começando com o T2R e depois partimos para os outros jogos. Geralmente algumas partidas de Korsar entre um grande e outro. Mas aí tem o Verreter, pô, sacanagem, a gente nunca joga; tem o Quo Vadis, que é muito, muito legal (e rapidinho), tem o Amun-Re, ótimo, mas um pouco mais longo... e o Citadels... O Citadels... Enfim, é uma dificuldade (como alguém já escreveu em outro post por aqui).
Para escolher, fazemos o seguinte: cada um vota em dois jogos. Depois, analisamos a hora, o tempo de cada um e chegamos a um ponto em comum. Caso alguém simplesmente não queira jogar a gente lima. Enfim, pode parecer complicado ou perda de tempo, mas foi o método encontrado.
Alguém (acho que o chirol), sugeriu de marcarmos uma agenda para os fins de semana, com os jogos já pré-selecionados. Realmente, devemos começar a pensar nesse método. Ou em alguma adaptação...

missbutcher disse...

O Tigris e o Euphrates temos aqui no Rio, mas em versão cards. Não funcionou direito. Fiquei curiosa com a versão mega, quer dizer, tabuleiro.
Depois, também quero mais informações.
Bj