segunda-feira, 8 de maio de 2006

pro Mantovani

agora elas vão dizer: sou modelo, atriz e... gamedesigner?!

a Daryl Hannah criou um jogo!

Liebrary

notem a sutileza do trocadilho no título. e como a mecânica parece ser diferente do tradicional joguinho de dicionário, já institutucionalizado como "Academia", e daí chupado para o "Enciclopédia"...

não adianta: em cada campo de atuação que existe, tem sempre uma celebridade-bicão. ou um filho-bicão-de-celebridade.

...bem, pelo menos ela foi original na área que escolheu para "bicar" :]

---

aliás, pra quem não conhece, acho que cabe aqui um link pro jogo que estará sempre no topo da minha wishlist:

Ludopédio

na falta do jogo, vou tentar descolar o último disco do autor, mesmo. grande sujeito!... ;]

---

beijos paratodos

PS: Manti, será que não tem a versão da Grow ("Escrete") lá na lojinha de jogos usados?

9 comentários:

Rafael Mantovani disse...

Dimi, eu adorei o liebrary! Ponto pra Daryl Hannah, ela está muito brega nas fotos do site mas ser atriz e inventar um jogo é muito legal, e prova aquela nossa idéia de que os jogos são acessíveis e divertidos também para as loiras gostosas. O mais legal de tudo é que dá perfeitamente pra jogarmos Liebrary improvisado, basta irmos na casa de alguém que tem uma grande biblioteca!

Detalhe pra caixa do jogo, que vira o tabuleiro e tem a ver com o tema! Muito bom mesmo, parabéns Elle Driver e atriz obscura.

missbutcher disse...

Gente, nada a ver com o tema, mas é que eu e Tânia tivemos que mudar nossos logins no Brettspielwelt. Eu sou missbutcher e a Tânia é Zaverucha.
Bjs

Rafael Mantovani disse...

o que aconteceu com vocês, afinal? Vcs tinham se cadastrado como guests?
bjo

Dimitri BR disse...

está justificado o título do meu post rrrs.

quanto a jogarmos, não sei se é tão fácil, porque - ao menos na versão da Daryl! - o jogo fornece também sinopses dos livros, além dos títulos.

ah, e a caixa é ótima mesmo, ainda mais com aquela animação "see the box in action", hahahaha

ah, e quanto à possibilidade de ter o Escrete na lojinha? você não vai nunca mais lá, agora que se mudou?

aliás, preciso conhecer sua casa nova! por enquanto, não vai dar. aliás, não sei em quantos MESES vai dar, salvo algo inesperado aconteá com minhas finaças... :[

mais um motivo para os paulistas virem ao Rio! :]

bjos.

missbutcher disse...

Manti, não sei o que aconteceu. Aliás, muitas coisas esquisitas acontecem no Brettspielwelt. Ontem a noite, encontramos com o Stein e ele nos apresentou ao St. Petersburg. Foi um pouco, digamos... esquisito. Nem eu nem Zaverucha víamos alguns detalhes do "tabuleiro" e das cartas. Não víamos o botão de passar a vez, nem a tal mãozinha, útil para arrastarmos as cartas para nossa mão e até o "grande 1", que tanto o Stein tentava nos explicar. Em vão. Bizonho e eu ainda não descobri o que aconteceu. Sendo assim, eu e Zaverucha jogamos, literalmente, às cegas. Broxante e espero que tenhamos uma outra oportunidade para revertemos a primeira impressão. Mas antes teremos que descobrir o que diabos aconteceu (hoje, fui ver novamente e tive o mesmo problema. Mudei para o explorer - estava com o firefox - mudei umas configurações de java e nada...). Beijos.

Anônimo disse...

Bel,

estranho mesmo. É comum dar uns bugs no BSW, mas geralmente eles se resolvem saindo da sala e entrando de novo. Uma coisa boa de se fazer é baixar o programa que já deixa o BSW no seu computador (ele fica na seção download da página inicial). Com esse programa, o BSW fica mais rápido, com menos bugs e problemas de conexão. Além disso, com ele não é preciso recarregar a tela do jogo a cada vez que vc entra, todos os jogos já ficam armazenados no seu computador. E é um programa pequeno e leve, vale a pena. Espero que dê tudo certo pra vocês, eu nunca tive problemas assim com o BSW, mesmo quando ainda não tinha baixado o programa. Será que não é algum problema do Java do seu computador? O Alfredo, por exemplo, quando joga Ticket to Ride no computador do escritório, é obrigado a ficar com todas as rotas que compra, pois não aparece o botão de "descartar rotas"!

Tânia disse...

Mantovani, o que foi mais estranho na partida do St Petersburg é que estávamos em compuatdores diferentes (ligados em rede, um deles atuando como servidor) e os dois apresentavam exatamente os mesmos problemas.

O programinha do BSW eu já baixei, só que se eu entro por ele fica tudo em alemão. Tem como colocá-lo em inglês? De qualquer forma vou rodar o St Petersburg pelo programa pra ver no que dá.

Quanto ao login acho que vc tinha razão: devíamos estar como guest. O fato é que agora está funcionando e a Zaverucha já é W2. Quando vamos jogar Tichu?

Beijos

missbutcher disse...

Eu também quero jogar Tichu!!!!

Anônimo disse...

Tânia,

que alegria imensa saber que vc ainda quer jogar tichu mesmo depois daquela confusão toda! Vamos jogar assim que nos encontrarmos lá, com certeza. Quanto ao programa: acho que existem duas versões do programa, uma em inglês outra em alemão, mas de qualquer modo existe um arquivo .prop que deixa as coisas muito mais fáceis para brasileiros, eu te mando quando chegar em casa, qual é o email que vc usa?

bjo